8 bulding com telha CS

No Cais do Sodré localizado numa zona histórica da cidade, acaba de inaugurar o ‘8 Building’, o maior projecto de alojamento turístico de Portugal, com a nossa telha F2 em natural rústico.
Edifício histórico no Cais do Sodré escolhe telha da Coelho da SilvaO “8 Building” é um dos mais recentes investimentos imobiliários da cidade de Lisboa. Localiza-se no Cais do Sodré, na Praça D. Luís I, junto da conhecida “rua cor-de-rosa”. Falamos de uma obra que reaviva a identidade de uma zona central da capital portuguesa, com a renovação e remodelação de um edifício datado de 1950.

A CS – Coelho da Silva congratula-se com opção arquitetónica e de construção pela escolha de uma telha que fabrica: a F2 em natural rústico. A F2, reconhecida como uma opção viável e de qualidade, é, sublinha o diretor-geral da CS, João Arrais, “um modelo produzido desde 1982, que tem sido melhorado ao longo dos anos” e cujo acabamento utilizado “permite uma integração mais harmoniosa com a estética das coberturas da zona envolvente”.

“Com uma fachada reveladora de um edifício cheio de história e a sua torre relógio, as vistas sobre o rio são únicas. Os apartamentos foram renovados com os mais altos padrões e acabamentos”, refere a entidade promotora do projeto na página oficial na Internet. O edifício, um investimento da Habitat Invest, contempla apartamentos T0, T1, T2 e T3.

Em declarações à Assessoria de Imprensa da CS-Coelho da Silva, o arquiteto Manuel Aires Mateus explica que o maior desafio deste projeto “passou por conferir um aspecto de pré-existência a um edifício histórico da cidade”.
 
“A escolha da telha F2 da Coelho da Silva deve-se, para além do seu desenho, à sua boa relação preço/qualidade”, explica Aires Mateus ao sublinhar que “no momento atual, em projetos de reabilitação usamos correntemente telhas e por vezes azulejos nas fachadas.
 
A construção esteve a cargo da DST – Domingos Silva Teixeira SA.
 
A Coelho da Silva é empresa com capital e investimentos 100% portugueses, especializada no fabrico de telhas cerâmicas e acessórios para revestimento de coberturas e de fachadas. É sediada em Albergaria, Juncal, Porto de Mós, detém uma capacidade produtiva anual de 57 milhões de unidades, sendo líder de mercado em Portugal e uma forte referência no mercado internacional. Em janeiro de 2017 celebrará 90 anos.

Mais Notícias

CS 90 anos a apostar no desenvolvimento! Veja o nosso filme! CS 90 anos ...
Co-financiamento COMPETE 2020 Síntese do projeto (f...
Plasma TX5, a intemporalidade do xisto Inspirada nas aldeias de xisto, ...
CANTO DE BEIRA DOMUS Seja no papel de cliente, projec...
Exclusive distributor in Sudan Since the beginning of 2017, CS ...
Nova Telha Canudo CS 45x20 Em 2011, a CS relançou no...
CS AntiFungi CS AntiFungi – a solu&cced...
Site CS versão mobile Agora estamos mais perto de si e...
Novo Jornal CS 21 Já está online o n...
Nova linha Telhão Universal Complexidade mínima, vers...
Jornal CS 22 Já está online o n...
Jornal CS 20 Já está online o n...
Jornal CS 23 Já está online o n...
Nova cor D3+ Antracite Com esta cor agora dispon&iacu...
PAG: 1 2 3 4 5 6 7